Como empresas podem obter informações estratégicas para seus negócios
Julho de 2018 – Você sabia que “existem, no mercado brasileiro, mais de 158 milhões de produtos com código de barras” e “por dia no Brasil, são emitidas mais de 12 milhões de notas fiscais eletrônicas para empresas e pessoas físicas”? Essas são algumas das informações providas pelo Empresômetro – Inteligência de Mercado, empresa brasileira de inteligência de negócios.
A informação, no mundo dos negócios, é sinônimo de poder e quem a possuir terá uma grande vantagem sobre seus concorrentes, maximizando resultados e obtendo sucesso.
E como ter acesso a esse tipo de dado, que pode orientar as ações das áreas comercial e marketing de negócios de todos os tamanhos?
Com a tecnologia de hoje já é possível ter acesso a estatísticas e dados estratégicos atualizados, por meio de plataformas online dedicadas à inteligência de negócios e de mercado, como o Empresômetro.
“Oferecemos todo tipo de dado que possa influenciar desde o planejamento até a execução das operações das empresas, com uma assertividade sem igual no mercado”, afirma o Diretor do Empresômetro, Otávio Amaral.
“Todos os meses são abertas mais de 100 novas farmácias no Brasil.”
As possiblidades são inúmeras para quem detém esse tipo de informação, e a facilidade em obtê-las é garantida por iniciativas como essa, trazendo maior eficiência às empresas que não precisam gastar tempo e dinheiro buscando novos mercados.
“A logística e o investimento serão mais assertivos com a informação, que precisa ser apresentada de forma razoavelmente simples para que os empresários possam tomar suas decisões”, explica Otávio.
“65% das empresas brasileiras são familiares. No final do século passado eram 80%.”
A concorrência está acirrada, nunca se viu tantas empresas como hoje e para ter mais chances de sucesso, investir em tecnologia e informação é imprescindível para o que o empresário consiga atingir todos os seus objetivos.