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Geomarketing: como empresas podem se beneficiar de informações geográficas

“O segredo de um grande negócio consiste em saber algo que ninguém mais sabe”.  

Ainda no século XX, algumas décadas antes da ascensão da Era Digital, o empresário grego Aristóteles Onasis já anunciava e alertava para a relevância do uso assertivo da informação no mundo dos negócios. Sim, já faz um bom tempo que se sabe que para conquistar destaque e longevidade no mercado é preciso conhecê-lo com a palma da mão e, para isso, recursos não faltam. Talvez, na época do Onasis, eles fossem mais escassos e demandassem maiores investimentos, no entanto, hoje, com a tecnologia, são abundantes, acessíveis, reduzem custos e riscos e aumentam a rentabilidade. A informação é, portanto, a forma mais segura de garantir um bom posicionamento estratégico para sua empresa.  

Das muitas soluções atuais, o Geomarketing se encontra como uma das mais eficientes. Esta estratégia de informação, que se vale de inteligência geográfica, é uma excelente metodologia para compreender, planejar, prospectar e antecipar fenômenos.

 

Como o Geomarketing pode ajudar meu negócio? 

Com o Geomarketing as empresas ganharam um grande aliado na solução de problemas e na tomada de decisões; um aliado perspicaz e ágil, diga-se de passagem.  

Informações territoriais auxiliam na identificação de público-alvo a partir de sua localização – seja por país, Estado, cidade – e contribuem para a escolha do estabelecimento de pontos de vendas, descoberta de áreas propícias para a expansão dos negócioe locais com maior concentração de concorrentes. O conhecimento aprofundado de regiões também tem muito a dizer sobre seus consumidores: costumes, comportamento, preferências, cultura. Qual a relevância destes dados? Simples: eles são guias das principais necessidades do seu público e da melhor forma de diálogo com ele. Informações geomercadológicas mapeiam o perfil de potenciais clientes por território, identificam boas oportunidades e indicam os métodos mais assertivos e personalizados para você criar ofertas, conteúdos e experiências aderentes. Trocando em miúdos: com o Geomarketing sua empresa alcança o consumidor certo, no local certo e fecha negócio! 

As informações adquiridas com este conhecimento permitem melhores direcionamentos, tornando sua empresa mais competitiva e habilidosa na tomada de decisões. Por exemplo, a concorrência em determinadas regiões pode indicar a necessidade da sua organização estar lá brigando por uma fatia de mercado, ou buscando áreas alternativas. Desta forma, o Geomarketing traz importantes análises e fundamentos para escolhas e estratégias mais sábias e bem embasadas.  

Resumindo, as vantagens do Geomarketing são: 

 – Prospecção personalizada 

– Identificação de potencial de consumo  

– Monitoramento da concorrência 

– Localização de novas áreas e oportunidades de atuação 

 

E como o Empresômetro Digital pode me ajudar?  

A nossa ferramenta é um excelente instrumento de inteligência de mercado. Com ela, sua prospecção fica mais assertiva e sua empresa mais confiante, preparada e estratégica para adentrar em mercado acirrado e competitivo. No Empresômetro Digial, você encontra diversos filtros para facilitar e aprimorar sua atuação e, dentre as muitas informações e serviços disponíveis, você tem a possibilidade de analisar e identificar potenciais consumidores por longitude e latitude, conquistando uma melhor compreensão geomercadológicaEntão, não perca tempo e venha aprofundar seu conhecimento e melhorar a performance do seu negócio com a gente!  

 

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