“O segredo de um grande negócio consiste em saber algo que ninguém mais sabe”.
Ainda no século XX, algumas décadas antes da ascensão da Era Digital, o empresário grego Aristóteles Onasis já anunciava e alertava para a relevância do uso assertivo da informação no mundo dos negócios. Sim, já faz um bom tempo que se sabe que para conquistar destaque e longevidade no mercado é preciso conhecê-lo com a palma da mão e, para isso, recursos não faltam. Talvez, na época do Onasis, eles fossem mais escassos e demandassem maiores investimentos, no entanto, hoje, com a tecnologia, são abundantes, acessíveis, reduzem custos e riscos e aumentam a rentabilidade. A informação é, portanto, a forma mais segura de garantir um bom posicionamento estratégico para sua empresa.
Como o Geomarketing pode ajudar meu negócio?
Com o Geomarketing as empresas ganharam um grande aliado na solução de problemas e na tomada de decisões; um aliado perspicaz e ágil, diga-se de passagem.
Informações territoriais auxiliam na identificação de público-alvo a partir de sua localização – seja por país, Estado, cidade – e contribuem para a escolha do estabelecimento de pontos de vendas, descoberta de áreas propícias para a expansão dos negócios e locais com maior concentração de concorrentes. O conhecimento aprofundado de regiões também tem muito a dizer sobre seus consumidores: costumes, comportamento, preferências, cultura. Qual a relevância destes dados? Simples: eles são guias das principais necessidades do seu público e da melhor forma de diálogo com ele. Informações geomercadológicas mapeiam o perfil de potenciais clientes por território, identificam boas oportunidades e indicam os métodos mais assertivos e personalizados para você criar ofertas, conteúdos e experiências aderentes. Trocando em miúdos: com o Geomarketing sua empresa alcança o consumidor certo, no local certo e fecha negócio!
As informações adquiridas com este conhecimento permitem melhores direcionamentos, tornando sua empresa mais competitiva e habilidosa na tomada de decisões. Por exemplo, a concorrência em determinadas regiões pode indicar a necessidade da sua organização estar lá brigando por uma fatia de mercado, ou buscando áreas alternativas. Desta forma, o Geomarketing traz importantes análises e fundamentos para escolhas e estratégias mais sábias e bem embasadas.
Resumindo, as vantagens do Geomarketing são:
– Prospecção personalizada
– Identificação de potencial de consumo
– Monitoramento da concorrência
– Localização de novas áreas e oportunidades de atuação
E como o Empresômetro Digital pode me ajudar?
A nossa ferramenta é um excelente instrumento de inteligência de mercado. Com ela, sua prospecção fica mais assertiva e sua empresa mais confiante, preparada e estratégica para adentrar em mercado acirrado e competitivo. No Empresômetro Digial, você encontra diversos filtros para facilitar e aprimorar sua atuação e, dentre as muitas informações e serviços disponíveis, você tem a possibilidade de analisar e identificar potenciais consumidores por longitude e latitude, conquistando uma melhor compreensão geomercadológica. Então, não perca tempo e venha aprofundar seu conhecimento e melhorar a performance do seu negócio com a gente!
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