AGRO
O Agroprice é um conjunto de soluções do Empresômetro para o agronegócio, monitorando em tempo real os preços praticados no mercado nos diversos canais – antes, dentro e depois da porteira -, volume dos produtos, custo do frete e participação dos players em cada segmento. É uma potente lupa que demonstra os custos, margens e estratégias do mercado.
O agronegócio brasileiro vivencia uma ambiguidade de visões. De um lado há enorme dificuldade para muitos produtores rurais em virtude da quebra de safra, elevação dos insumos e queda do preço referencial de muitas culturas, desencadeando atraso no pagamento de dívidas, várias recuperações judiciais e a insegurança quanto ao futuro de curto e médio prazo. O governo, com as suas limitações orçamentárias, estuda cautelosamente medidas de fomento ao setor, como prorrogação de financiamentos e criação de novas linhas de crédito. Os fornecedores de insumos, máquinas e implementos adotam medidas de corte de custos, pois a queda nas vendas já é realidade. Diante deste cenário dúbio, chama a atenção os dados do crescimento do PIB de 2023, puxado especialmente pela agropecuária. Será que o agronegócio já está vivenciando uma crise ou é apenas um período de ajustes do mercado decorrente de efeitos colaterais da pandemia, das guerras e reposicionamento internacional dos mercados?
O certo é que em momentos de dificuldade, como o atual cenário do agronegócio, é imprescindível que o decisor tenha em mãos dados confiáveis e assertivos para guiar as estratégias necessárias visando a manutenção do negócio (desafios) e para o seu crescimento (oportunidades). Saber quais as medidas que os concorrentes estão adotando, quanto à pricing, logística e promoções é vital para embasar as decisões.
PHARMA
O Agroprice é um conjunto de soluções do Empresômetro para o agronegócio, monitorando em tempo real os preços praticados no mercado nos diversos canais – antes, dentro e depois da porteira -, volume dos produtos, custo do frete e participação dos players em cada segmento. É uma potente lupa que demonstra os custos, margens e estratégias do mercado.
O agronegócio brasileiro vivencia uma ambiguidade de visões. De um lado há enorme dificuldade para muitos produtores rurais em virtude da quebra de safra, elevação dos insumos e queda do preço referencial de muitas culturas, desencadeando atraso no pagamento de dívidas, várias recuperações judiciais e a insegurança quanto ao futuro de curto e médio prazo. O governo, com as suas limitações orçamentárias, estuda cautelosamente medidas de fomento ao setor, como prorrogação de financiamentos e criação de novas linhas de crédito. Os fornecedores de insumos, máquinas e implementos adotam medidas de corte de custos, pois a queda nas vendas já é realidade. Diante deste cenário dúbio, chama a atenção os dados do crescimento do PIB de 2023, puxado especialmente pela agropecuária. Será que o agronegócio já está vivenciando uma crise ou é apenas um período de ajustes do mercado decorrente de efeitos colaterais da pandemia, das guerras e reposicionamento internacional dos mercados?
O certo é que em momentos de dificuldade, como o atual cenário do agronegócio, é imprescindível que o decisor tenha em mãos dados confiáveis e assertivos para guiar as estratégias necessárias visando a manutenção do negócio (desafios) e para o seu crescimento (oportunidades). Saber quais as medidas que os concorrentes estão adotando, quanto à pricing, logística e promoções é vital para embasar as decisões.
LOGÍSTICA
O Agroprice é um conjunto de soluções do Empresômetro para o agronegócio, monitorando em tempo real os preços praticados no mercado nos diversos canais – antes, dentro e depois da porteira -, volume dos produtos, custo do frete e participação dos players em cada segmento. É uma potente lupa que demonstra os custos, margens e estratégias do mercado.
O agronegócio brasileiro vivencia uma ambiguidade de visões. De um lado há enorme dificuldade para muitos produtores rurais em virtude da quebra de safra, elevação dos insumos e queda do preço referencial de muitas culturas, desencadeando atraso no pagamento de dívidas, várias recuperações judiciais e a insegurança quanto ao futuro de curto e médio prazo. O governo, com as suas limitações orçamentárias, estuda cautelosamente medidas de fomento ao setor, como prorrogação de financiamentos e criação de novas linhas de crédito. Os fornecedores de insumos, máquinas e implementos adotam medidas de corte de custos, pois a queda nas vendas já é realidade. Diante deste cenário dúbio, chama a atenção os dados do crescimento do PIB de 2023, puxado especialmente pela agropecuária. Será que o agronegócio já está vivenciando uma crise ou é apenas um período de ajustes do mercado decorrente de efeitos colaterais da pandemia, das guerras e reposicionamento internacional dos mercados?
O certo é que em momentos de dificuldade, como o atual cenário do agronegócio, é imprescindível que o decisor tenha em mãos dados confiáveis e assertivos para guiar as estratégias necessárias visando a manutenção do negócio (desafios) e para o seu crescimento (oportunidades). Saber quais as medidas que os concorrentes estão adotando, quanto à pricing, logística e promoções é vital para embasar as decisões.
AUTO
O Agroprice é um conjunto de soluções do Empresômetro para o agronegócio, monitorando em tempo real os preços praticados no mercado nos diversos canais – antes, dentro e depois da porteira -, volume dos produtos, custo do frete e participação dos players em cada segmento. É uma potente lupa que demonstra os custos, margens e estratégias do mercado.
O agronegócio brasileiro vivencia uma ambiguidade de visões. De um lado há enorme dificuldade para muitos produtores rurais em virtude da quebra de safra, elevação dos insumos e queda do preço referencial de muitas culturas, desencadeando atraso no pagamento de dívidas, várias recuperações judiciais e a insegurança quanto ao futuro de curto e médio prazo. O governo, com as suas limitações orçamentárias, estuda cautelosamente medidas de fomento ao setor, como prorrogação de financiamentos e criação de novas linhas de crédito. Os fornecedores de insumos, máquinas e implementos adotam medidas de corte de custos, pois a queda nas vendas já é realidade. Diante deste cenário dúbio, chama a atenção os dados do crescimento do PIB de 2023, puxado especialmente pela agropecuária. Será que o agronegócio já está vivenciando uma crise ou é apenas um período de ajustes do mercado decorrente de efeitos colaterais da pandemia, das guerras e reposicionamento internacional dos mercados?
O certo é que em momentos de dificuldade, como o atual cenário do agronegócio, é imprescindível que o decisor tenha em mãos dados confiáveis e assertivos para guiar as estratégias necessárias visando a manutenção do negócio (desafios) e para o seu crescimento (oportunidades). Saber quais as medidas que os concorrentes estão adotando, quanto à pricing, logística e promoções é vital para embasar as decisões.
PERSONALIZADO
O Agroprice é um conjunto de soluções do Empresômetro para o agronegócio, monitorando em tempo real os preços praticados no mercado nos diversos canais – antes, dentro e depois da porteira -, volume dos produtos, custo do frete e participação dos players em cada segmento. É uma potente lupa que demonstra os custos, margens e estratégias do mercado.
O agronegócio brasileiro vivencia uma ambiguidade de visões. De um lado há enorme dificuldade para muitos produtores rurais em virtude da quebra de safra, elevação dos insumos e queda do preço referencial de muitas culturas, desencadeando atraso no pagamento de dívidas, várias recuperações judiciais e a insegurança quanto ao futuro de curto e médio prazo. O governo, com as suas limitações orçamentárias, estuda cautelosamente medidas de fomento ao setor, como prorrogação de financiamentos e criação de novas linhas de crédito. Os fornecedores de insumos, máquinas e implementos adotam medidas de corte de custos, pois a queda nas vendas já é realidade. Diante deste cenário dúbio, chama a atenção os dados do crescimento do PIB de 2023, puxado especialmente pela agropecuária. Será que o agronegócio já está vivenciando uma crise ou é apenas um período de ajustes do mercado decorrente de efeitos colaterais da pandemia, das guerras e reposicionamento internacional dos mercados?
O certo é que em momentos de dificuldade, como o atual cenário do agronegócio, é imprescindível que o decisor tenha em mãos dados confiáveis e assertivos para guiar as estratégias necessárias visando a manutenção do negócio (desafios) e para o seu crescimento (oportunidades). Saber quais as medidas que os concorrentes estão adotando, quanto à pricing, logística e promoções é vital para embasar as decisões.
DIGITAL
O Agroprice é um conjunto de soluções do Empresômetro para o agronegócio, monitorando em tempo real os preços praticados no mercado nos diversos canais – antes, dentro e depois da porteira -, volume dos produtos, custo do frete e participação dos players em cada segmento. É uma potente lupa que demonstra os custos, margens e estratégias do mercado.
O agronegócio brasileiro vivencia uma ambiguidade de visões. De um lado há enorme dificuldade para muitos produtores rurais em virtude da quebra de safra, elevação dos insumos e queda do preço referencial de muitas culturas, desencadeando atraso no pagamento de dívidas, várias recuperações judiciais e a insegurança quanto ao futuro de curto e médio prazo. O governo, com as suas limitações orçamentárias, estuda cautelosamente medidas de fomento ao setor, como prorrogação de financiamentos e criação de novas linhas de crédito. Os fornecedores de insumos, máquinas e implementos adotam medidas de corte de custos, pois a queda nas vendas já é realidade. Diante deste cenário dúbio, chama a atenção os dados do crescimento do PIB de 2023, puxado especialmente pela agropecuária. Será que o agronegócio já está vivenciando uma crise ou é apenas um período de ajustes do mercado decorrente de efeitos colaterais da pandemia, das guerras e reposicionamento internacional dos mercados?
O certo é que em momentos de dificuldade, como o atual cenário do agronegócio, é imprescindível que o decisor tenha em mãos dados confiáveis e assertivos para guiar as estratégias necessárias visando a manutenção do negócio (desafios) e para o seu crescimento (oportunidades). Saber quais as medidas que os concorrentes estão adotando, quanto à pricing, logística e promoções é vital para embasar as decisões.